fbpx

Emulsificantes presentes em alimentos industrializados estão relacionados a doenças inflamatórias intestinais

Compartilhe o conteúdo:

Sumário

Não é de hoje que a comunidade científica alerta a população sobre os malefícios dos alimentos ultraprocessados. Seu consumo excessivo pode contribuir para o desenvolvimento de mais de 25 tipos de câncer, devido à presença de ativos como gordura saturada, açúcar e sódio. Agora, o estrago dos emulsificantes (também presente nesse tipo de produto) potencializa ainda mais o quão prejudicial é para a vida humana o consumo desses alimentos.

Os emulsificantes podem ser encontrados em diversos produtos do nosso consumo diário como bolos industrializados, chocolates, carnes processadas, pães, margarinas, sorvetes e têm a função de “ligar” esses ingredientes, mantendo-os com uma boa aparência e macios. Cientistas que buscam soluções para ajudar pessoas com doenças inflamatórias no intestino, sugerem que eles podem estar ligados a distúrbios intestinais como a doença de Crohn e a colite ulcerativa.

A doenças inflamatórias intestinais não têm cura e atingem mais de 5 milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, segundo o DataSUS, a incidência de casos chega a 100 registros para cada 100 mil habitantes. Especialistas afirmam que o diagnóstico precoce ajuda a estabelecer um tratamento que melhora de forma significativa a qualidade de vida do paciente.

Outros Conteúdos

plugins premium WordPress